Orações

Santo Antônio foi um homem que se dedicou fervorosamente à vida religiosa. Nascido em Lisboa, Portugal, no século XIII, ingressou ainda muito jovem em um convento agostiniano, onde adquiriu profundos conhecimentos religiosos, passando mais tarde a integrar a Ordem Franciscana, na Itália. Como frade da ordem fundada por Francisco de Assis, dedicou sua vida a levar a palavra de Cristo a todas as pessoas em diversos lugares do mundo, em sacrifício de uma vida de conforto e segurança material.
Logo após a sua morte, Antônio foi canonizado em reconhecimento à sua vida de santidade além da sua notável cultura e intelecto, qualidades as quais o levaram a lecionar em universidades e o tornou o primeiro Doutor da Igreja vindo da Ordem Franciscana.




Dom Bosco, sacerdote e educador italiano. Dedicou sua vida à salvação da juventude por meio da educação da fé e para a cidadania. Hoje seus ideais são atuais e motivadores para muitos educadores e educadoras no mundo. Conhecer sua vida e seus pensamentos é indispensável!




MARIA, PASSA À FRENTE!
Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, passa à frente e vai abrindo estradas, portas, portões, casas e corações. A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção. Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições. Maria passa na frente e cuida  de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria, Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria, eu te peço passa à frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.  Amém.
Ave-Maria...Pai-Nosso... Glória ao Pai...




NOVENA A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora foi muito difundida por Dom Bosco, considerado santo da juventude por seu empenho em relação a jovens carentes, distantes da religião e com direitos de cidadania na Itália (Turim) do século XIX.
Para Dom Bosco, Maria estava presente em toda obra salesiana, intercedendo junto a Deus pelo sucesso do trabalho apostólico a serviço da juventude. No fim da vida Dom Bosco afirmou: "Foi ele quem tudo fez!"
A novena que segue foi elaborada pelo próprio Dom Bosco.

AS PLANTAS CURAM!

AS PLANTAS CURAM!
Clique na imagem e saiba como.

Adquira o meu livro sobre o Liceu do Ceará

Quer apoiar nossas publicações? Doe o que puder!